Perguntas Sobre Proteção Veicular

ATENÇÃO! A FEDERAL ASSOCIADOS NÃO é SEGURADORA! Não vendemos seguro!

Federal Associados busca a regulamentação de seu segmento a fimde padronizar sua gestão de forma organizada em busca de uma melhoria continua no atendimento a seus associados. Companhias de seguro tem como orgão de fiscalização a SUSEP Superitendencia de seguros privados. A Associação funciona em um sistema de cooperativismo, um grupo de pessoas que se unem e dividem entre si os prejuízos ocorrido, onde o valor a ser pago pelo associado é de acordo com o rateio dos prejuízos, enquanto que uma companhia seguradora, o calculo e realizado por estatística, avaliando o perfil de seu cliente: Idade, tempo de habilitação, endereço, condutores, se possui garagem, etc..
A Federal Associados utiliza um sistema de rateio com base no número total de cotas existentes na associação, estas cotas são determinadas pelo valor de mercado do veículo. O valor total dos sinistros é dividido entre os associados, de acordo com a participação de cada um, assim ele deverá pagar a mensalidade + valor de sua participação no rateio + seguro de terceiros, este último se tiver sido contratado.