Perguntas Sobre Proteção Veicular

ATENÇÃO! A FEDERAL ASSOCIADOS NÃO é SEGURADORA! Não vendemos seguro!

Federal Associados busca a regulamentação de seu segmento a fimde padronizar sua gestão de forma organizada em busca de uma melhoria continua no atendimento a seus associados. Companhias de seguro tem como orgão de fiscalização a SUSEP Superitendencia de seguros privados. A Associação funciona em um sistema de cooperativismo, um grupo de pessoas que se unem e dividem entre si os prejuízos ocorrido, onde o valor a ser pago pelo associado é de acordo com o rateio dos prejuízos, enquanto que uma companhia seguradora, o calculo e realizado por estatística, avaliando o perfil de seu cliente: Idade, tempo de habilitação, endereço, condutores, se possui garagem, etc..
Será cobrado o valor de 5% do valor do veiculo não podendo ser inferior a 1.250.00
Conforme Clausula A.5.1 No caso de catástrofes naturais, tais como alagamentos, terremotos, etc., o valor da franquia será normal, em todos os termos do presente regulamento. No caso de fato do príncipe, ou seja, de penhora ou intervenção estatal, a associação priorizará a regularidade junto ao fisco, descontando eventual valor de tributos, antes do pagamento de sinistros, como exemplo veículo com penhora proveniente de execução fiscal contra o associado, veículo alienado/financiado.